1 |
E-commerce e Marketing Digital |
80h |
Tipos de Comércio Eletrônico, Aspectos legais do E-commerce, Evolução do Marketing: 1.0; 2.0, 3.0 e 4.0, Perfil do consumidor da era digital, Principais estratégias do marketing digital, Inbound Marketing, Como vender pela internet: loja virtual pronta, loja virtual própria, redes sociais e marketplace. |
2 |
Redes Sociais e Conteúdos Digitais |
80h |
A influência das redes sociais digitais nas práticas jornalísticas contemporâneas. A diferença entre os conceitos de redes sociais digitas e mídias sociais. O acesso e o uso das redes sociais digitais e das mídias sociais na atualidade. Planejamento de Redes Sociais. Definição de público alvo nas mídias sociais. Produção de Conteúdo para as redes e mídias sociais digitais. Gestão e monitoramento de redes sociais digitais. |
3 |
Visual merchandising e Processos Comerciais |
80h |
Visual Merchandising e sua relação com a experiência de compra do cliente. O papel do visual merchandising na era digital. A importância das leis consumeristas para o visual merchandising. As mudanças causadas pelo e-commerce no mercado da moda e no visual merchandising. As técnicas de merchandising como apoio para o mercado da moda. Principais benefícios do visual merchandising nos dias atuais. Uma análise do varejo de moda e sua relação com o visual merchandising. |
4 |
Tecnologia e Inovação |
80h |
Indústria 4.0.,Business Intelligence. Big Data. Design Thinking. Computação em Nuvem. Redes Colaborativas. Inteligência Artificial. |
5 |
Gestão Estratégica em Negócios Digitais |
80h |
A globalização e a necessidade de transformação digital nos negócios. O papel do gestor em face da transformação digital dos negócios. A estratégia nas empresas digitais. Gestão estratégica: importância para a empresa física e digital. A estratégia como arma para vencer a concorrência nos negócios digitais. Os negócios digitais e a maneira como as empresas se relacionavam e se relacionam com a tecnologia. A importância da gestão nos negócios digitais em meio à pandemia de COVID-19. |
6 |
Logística Empresarial |
80h |
Aspectos da logística empresarial. Função da logística integrada. Noções de serviço ao cliente. Aspectos da logística sustentável e reversa. Noções sobre a gestão e Cadeia de suprimentos. Integração de Atividades Intra e Inter Organizacional. Planejamento estratégico na logística. |
7 |
Gestão Financeira e de Comunicação em Marketing |
80h |
Função da administração financeira para o desenvolvimento do marketing de moda. Etapas de análise financeira e o marketing de moda. Utilização do custo de capital no marketing de moda. Demonstração financeira aplicada ao marketing de moda. Composição da estrutura do capital no cenário da moda. Markei share e sua importância no ambiente da moda. Marketing digital e a sua importância no mundo da moda. |
8 |
Marketing Estratégico |
80h |
O processo de pesquisa de marketing. Avaliação da produtividade de marketing. Previsão e mensuração de demanda. Segmentação de mercado. Teorias sobre o processo de decisão de compra. Posicionamento da marca. Definições de estratégias de marketing |
9 |
Social e Engagement |
80h |
O marketing e a comunicação integrada. Uma estratégia em busca de "Engagement". Branding. Redes Sociais ,Páginas da WEB. Comportamento On-line do Cliente. Correio eletrônico |
TOTAL |
720h
|
|