1 |
Implementação e Temas Especiais em Marketing Digital |
80h |
Economia Digital e a Teoria de Marketing; Aspectos Teóricos da Economia; Informação e Conhecimento: Fatores de Produção em Atividade Econômica; Domínio do Novo Mercado Digital – Marketing de Conteúdo; Conceito de Marketing de Conteúdo; SEO e Marketing de Conteúdo; Função do Marketing digital; Marketing e suas Funções; Planejamento Comercial. |
2 |
Ambiente de Marketing Digital |
80h |
Evolução do Marketing Tempo Real; Evolução do Marketing; Neuromarketing; Comportamento Consumidor na Era Digital; A Era digital e suas Mudanças; A Nova Experiência de Compras na Era Digital; Propaganda On-line; Conceitos e Definições; Publicidade na Internet: O que é, Vantagens e Formatos. |
3 |
Desenvolvimento Profissional nos Meios Digitais |
80h |
O ambiente digital possibilita uma série de oportunidades em uma carreira jornalística, como o protagonismo, a autonomia, a experimentação, a produção independente e a alternativa de criar o seu próprio negócio. Ao longo deste módulo, discutiremos as diferentes nuances de aprimoramento que podem ser aproveitadas pelo jornalista nesta seara profissional. |
4 |
Social e Engagement |
80h |
O marketing e a comunicação integrada: Análise da evolução do conceito de comunicação integrada e branding. Gestão financeira da Comunicação Integrada de Marketing - A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social: Uma estratégia em busca de "Engagement" e Redes Sociais. Comunicação organizacional social: Conceitos e vertentes e responsabilidade social como ferramenta para imagem empresarial. |
5 |
Marketing Estratégico |
80h |
Aspectos Elementares do Marketing Estratégico; Conceitos Introdutórios de Marketing; Enfoques e Concepções do Marketing; Ambientes do Marketing; Mercado e Consumo; Conceitos Introdutórios de Estratégia; Fundamentos para o Desenvolvimento de Estratégias; Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing; O Planejamento; Tipos de Planejamento; Planejamento Estratégico; Plano de Marketing; Diretrizes do Planejamento Estratégico; Etapas do Plano de Marketing; Análises e Decisões Mercadológicas; Análise da Situação; O Ambiente Interno da Organização; O Ambiente Externo da Organização; Análise de Mercado; Análise do Mercado Consumidor; Análise da Concorrência; Decisões Mercadológicas; Decisões de Produtos e Serviços; Decisões de Preço; Decisões de Promoção; Decisões de Distribuição. |
6 |
E-commerce e Marketing Digital |
80h |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing. |
7 |
Posicionamento Estratégico em Marketing Digital |
80h |
Plano e Estratégia para o Mercado Digital; Estratégia de Marketing Digital; Ferramentas e Passos de Implementação da Estratégia de Marketing Digital; Marketing Digital e o E-Commerce; Marketing em Comércio Eletrônico; Inbound Marketing; Marketing Eletrônico, E-Marketing e suas Tendências; Marketing e suas Tendências; Processo de Marketing. |
8 |
Gestão Estratégica de Marketing Digital |
80h |
Inteligência de Marketing; Inteligência Artificial no Marketing; Impacto e Aplicações da Inteligência Artificial no Marketing Digital; Marketing de Relacionamento; Conceitos Iniciais e suas Aplicações; Retenção, Lealdade e Lucratividade; Gestão de Logística em Marketing; Marketing Logístico; Logística e Estratégias de Infraestrutura de Marketing para Competitividade. |
9 |
Teorias da Comunicação |
80h |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos. |
TOTAL |
720h
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