1 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
2 |
Marketing Pessoal |
80h |
Marketing Inteligente. Portifólios de produtos. Marketing pessoal profissional. Promoção pessoal, da imagem e comunicação. Personal Branding. |
3 |
Ética e Cidadania |
80h |
Ética e Moral: Conceitos e Evolução Histórica; O que é Ética e Moral?; Evolução Histórica dos Conceitos; A Relação entre Ética e Moral; Ética e Moral nas Relações Sociais; Ética, Moral e ; Desafios do Exercício da Cidadania no Brasil; A Consolidação da Democracia após 1988; Os Desafios para o Exercício Pleno da Cidadania; Direito; Ética na Política; Ética das Convicções e Ética da Responsabilidade; Ética, Moral e Política: A Construção da Cidadania; O Conceito de Cidadania e sua Evolução Histórica; Cidadania e Direitos Fundamentais; A Cidadania no Mundo Globalizado; Cidadania no Brasil; A Afirmação da Ideia de Cidadania no Brasil; A Cidadania no Império; A Cidadania na República; A Cidadania na Redemocratização; A Cidadania e as Desigualdades Sociais; Ética nas Relações de Trabalho: O Código de Ética Profissional; Ética, Mercado e Instituições; A Responsabilidade Social das Organizações; Ética nas Burocracias Públicas e Privadas; O Código de Ética Profissional; Os Conselhos Profissionais de Ética; Ética e Cidadania nas Relações de Trabalho. |
4 |
Gestão da Qualidade e Ferramentas Aplicadas |
80h |
Introdução à Gestão da Qualidade; Definindo Qualidade; Evolução da Qualidade; O Fator Humano na Gestão da Qualidade; Gestão da Qualidade como Sistema; Custos e Desperdícios da Qualidade; Ferramentas de Gestão da Qualidade; As Sete Ferramentas da Qualidade; Fluxograma; Folha de Verificação; Histogramas; Gráfico de Controle; Gráfico de Pareto; Diagrama de Causa e Efeito; Diagrama de Dispersão; Ciclo PDCA e Método de Análise e Solução de Problemas (MASP); Programas de Gestão da Qualidade; Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001; Programa 5S; Modelo Seis Sigma; Gestão da Qualidade Total (TQM) e Modelos de Excelência. |
5 |
Gestão da Qualidade e Certificação Série Iso 9000 |
80h |
Gestão de Qualidade; História da Gestão de Qualidade; Gestão de Qualidade no Brasil; Curso Superior em Gestão de Qualidade; Qualidade Total; Fordismo; Toyotismo; Ferramentas da Qualidade; Sistemas de Qualidade; Certificado de acreditação; Certificado de certificação; Organização Internacional de Padronização; Normas isso; ISO 9000 e ISO 9001; ISO 9000; Definição ISO 9000; Vantagens de Utilização; ISO 9001; Gestão da Qualidade: alguns princípios; Implantar a ISO 9001; Ferramentas de Qualidade; Aplicabilidades da Gestão de Qualidade e suas Ferramentas; Técnicas de Utilização em Auxílio à Gestão de Qualidade; Gestão de Produção no Fordismo; Produção Japonesa; Técnicas que norteiam a Gestão de Qualidade; Ferramentas de Qualidade; Diagrama de Pareto; Diagrama de causa-efeito ou Diagrama de Ishikawa; Gráficos de Dispersão; Outras medidas; Gestões de Riscos. |
6 |
Fundamentos e Técnicas de Planejamento para Qualidade |
80h |
Ferramentas da Qualidade – Parte 1; Gráfico (ou carta) de Controle; Diagrama de Dispersão; Diagrama de Ishikawa; Diagrama de Pareto; Ferramentas da Qualidade – Parte 2; Folha de Verificação; Estratificação; Histograma; FMEA - Failure Mode and Effects Analysis; 5W2H; Ferramentas da Qualidade – Parte 3
|
7 |
Gerenciamento Integrado de Processos |
80h |
Gerenciamento pelas Diretrizes; Pensando em diretrizes; Características das diretrizes; Implantação do gerenciamento pelas diretrizes; Desdobramento das diretrizes; Gerenciamento de Processos; A abordagem por processos; A abordagem por processos e a gestão da qualidade; Identificação dos processos-chave na empresa; Mapeamento e modelagem de processos; Gerenciamento da Rotina; O gerenciamento da rotina; Modelando processos para gerenciamento da rotina; Indicadores de desempenho dos processos; O fator humano na assimilação de novos processos e rotinas; Organização do ambiente para gerenciamento da rotina: o programa 5S; Gerenciando a rotina. |
8 |
Planejamento Estratégico e Análise de Desenvolvimento de Novos Produtos |
80h |
Conceitos Básicos de Inovação; Manual de Oslo; Estudo do Mercado e dos Consumidores; Matriz de Ansoff; Tipos de Consumidores; Desenvolvimentos de Novos Produtos; Pré-Desenvolvimento; Desenvolvimento; Pós-Desenvolvimento; Ciclo de Vida do Produto; Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP); Project Management Body of Knowledge (PMBOK®); Engenharia Simultânea; Desdobramento da Função Qualidade (Quality Function Deployment – QFD); Método Seis Sigma; Desing For Six Sigma (DFSS); Sistema Lean; Lean Seis Sigma; Desing For Lean Six Sigma (DFLSS). |
9 |
Gestão de Conflitos |
80h |
Conceituando Conflito; Transição no conceito de Conflito; Conflitos; Organizacionais; Tipos de Conflitos; Diversidade; Adequação; Externos (Época de crise); Gestão da mudança; Equilíbrio pessoal – profissional; Ambiente de trabalho / Estresse; ético; Emoções; Valores; Percepção; Comunicação; Conflito Intergeracional; Negociação, Soluções Satisfatórias e Desafios. |
TOTAL |
720h
|
|