1 |
Docência do Ensino Superior |
80h |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. |
2 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
3 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões, Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Critico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional. |
4 |
Estudo da Gestão de Projetos e Custos |
80h |
Gerenciamento de Projetos I; Gerenciamento de Projetos Ii; Gerenciamento de Custos. |
5 |
Práticas de Liderança e Gestão de Equipes |
80h |
Complexidades da Prática de Liderança no Ambiente de Trabalho; Capacitação dos Profissionais de Organizações: Uma Necessidade Permanente; A Implementação de Ação Estratégica na Empresa: Uma Experiência Significativa que deu Certo; Liderar na Equipe: A Partir de Quais Valores?; Como Construir uma Empresa de Sucesso na Atualidade?; Liderança na Empresa: Quais são as Responsabilidades de Seus Líderes?; Modelos de Gestão: Líderes e Chefes; Gestão de Equipes na Escola e Seus Desafios; Lições de Liderança. |
6 |
Dinâmica das Relações Humanas e Liderança |
80h |
Relações Humanas; A Dinâmica de Viver Em Equipe; Teoria Comportamental; A Administração Dinâmica na Perspectiva das Relações Humanas; O Ambiente de Trabalho nas Organizações; O Treinamento: Elemento Primordial nas Relações Humanas; Motivação: Uma Ferramenta Fundamental em Relação Humana; A Imagem da Organização Através de um Relacionamento Positivo; Abordagens Sobre as Teorias de Liderança; Liderança Carismática. |
7 |
Introdução ao Gerenciamento de Projetos |
80h |
Os Antecedentes Históricos: Do Planejamento ao Projeto; Projetos: Fundamentos e Aspectos Gerais; A Importância dos Projetos: Na Estratégia da Empresa e Diante das Novas TI?s; A Equipe da Gerência de Projetos. |
8 |
Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos |
80h |
Os Fundamentos de Finanças para Gerenciar Projetos; Gerenciando Custos Para Evitar Perdas Financeiras; O Gerenciamento de Riscos em Projetos; Indicadores Financeiros que Compõem a Análise da Viabilidade de Projetos. |
9 |
Gestão do Tempo |
80h |
Teoria ?Versus? ou ?Mais? Prática?;Conceitos Básicos; O Trabalho para o Homem ? Significado e Re-Significado; Aspectos Atemporais da Gestão Administrativa; Princípios da Gestão Administrativa; Habilidades e Níveis da Organização; Papéis Administrativos; Competências dos Administradores; Eficiência e Eficácia; Agenda do Tempo; Modelo Racional de Tomada de Decisão Pela Gestão do Tempo . |
TOTAL |
720h
|
|