1 |
Docência do Ensino Superior |
80h |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. |
2 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões. |
3 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
|
4 |
Marketing Internacional |
80h |
O Marketing Internacional; Introdução à Economia Globalizada; Sistema de Informação de Marketing Internacional ? SIMI; Comportamentos; Plano de Marketing Internacional. |
5 |
Princípios e Fundamentos do Marketing |
80h |
Marketing; Princípios Elementares do Marketing; Gestão Estratégica de Marketing; Internet e as Redes Sociais. |
6 |
Marketing B2B |
80h |
Conceitos Básicos; Mercado Industrial; Estratégias para o Marketing B2B; CRM e SCM; E-Commerce e E-Procurement. |
7 |
Gerenciamento de Projetos Aplicado ao Marketing |
80h |
Do Planejamento aos Projetos; Dimens?es da Gest?o de Projetos; Ciclo de Vida X Ciclo de Produto; Grupos de Processos; As ?reas de Conhecimento para Desenvolvimento de Projetos; Projetos X Marketing. |
8 |
Tópicos Especiais em Marketing |
80h |
Filosofia e Sociologia ? Um Caminho para Entender e Viver a Ética no Âmbito do Marketing; Ética e Responsabilidade Social; Saúde, Meio Ambiente e Segurança; Dicas de Boas Maneiras nas Ações de E-Mail Marketing. |
9 |
Práticas de Gestão Estratégica e Marketing |
80h |
Evolução, História e Objetivos do Marketing; A Formação dos Gestores de Marketing; Áreas de Atuação do Gestor de Marketing; As Estratégias para Marketing; Alguns Focos Específicos: Terceira Idade, Agronegócio, Saúde e Educação. |
TOTAL |
720h
|
|