1 |
Gestão Estratégica em Negócios Digitais |
80h |
Princípios básicos de gestão estratégica. Análise do ambiente interno e externo. A estratégia empresarial e a estrutura das decisões. Objetivos estratégicos relacionados ao Negócio Digital. Ferramentas de gestão estratégica aplicadas ao Negócio Digital. |
2 |
Práticas de Liderança e Gestão de Equipes |
80h |
Complexidades da Prática de Liderança no Ambiente de Trabalho; Capacitação dos Profissionais de Organizações: Uma Necessidade Permanente; A Implementação de Ação Estratégica na Empresa: Uma Experiência Significativa que deu Certo; Liderar na Equipe: A Partir de Quais Valores?; Como Construir uma Empresa de Sucesso na Atualidade?; Liderança na Empresa: Quais são as Responsabilidades de Seus Líderes?; Modelos de Gestão: Líderes e Chefes; Gestão de Equipes na Escola e Seus Desafios; Lições de Liderança. |
3 |
Meios Digitais e o Profissional do Futuro |
80h |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
4 |
Administração Estratégica e Ferramentas Empresariais |
80h |
Administração Estratégica; Evolução do Conceito do Planejamento Estratégico à Administração Estratégica; Os Stakeholders: Identificação das Partes Interessadas e Suas Necessidades; Entendimento e Definição de Negócio, Valores, Missão, Visão; Análises Ambientais; Análise do Ambiente Externo: Conceitos Importantes; Análise do Macroambiente: Econômico, Sociocultural, Político-Legal, Demográfico, Tecnológico e Global; Análise do Ambiente Setorial: Fornecedores, Concorrentes, Clientes e Mercado Alvo; Análise do Ambiente Interno: Conceitos Importantes; Análise do Ambiente Interno e suas Funções Essenciais: Produção, Recursos Humanos, Marketing, Finanças e P&D; Integração das Análises e Estratégias Empresariais; As Cinco Forças Competitivas de Porter e a Elaboração de Cenários; Matriz SWOT e a Elaboração de Cenários; Alguns Tipos de Estratégias; Monitoramento e Melhoria. |
5 |
Gestão de Negócios e Plataformas Digitais |
80h |
Definição de Negócio. As organizações no contexto atual. Ferramentas gerenciais aplicadas as plataformas digitais. O gestor e os desafios encontrados no meio digital. O processo de tomada de decisão. |
6 |
Documentos Normativos e Ética Aplicada na Web |
80h |
"A proposta do módulo ""Legislação e Ética na Web"" tem como objetivo proporcionar uma reflexão em torno de questões legislativas e éticas e como elas circulam e são compreendidas no espaço digital. Jornalistas, publicitários e profissionais da comunicação em geral, devem estar cientes (e atualizados) sobre essas demandas no mercado de trabalho." |
7 |
Compliance Digital |
80h |
Compliance, medidas de integridade e auditoria. Programa de Integridade e compliance de dados para empresas. LGPD e Compliance. Pilares do Programa de Integridade e Tecnologia da Informação. Procedimentos para prevenir fraudes e ilícitos. Políticas Corporativas e Controles Internos para o Ambiente Digital. Monitoramento Contínuo do Ambiente Digital. Investigação e Provas digitais. Princípios constitucionais e processuais que regem a prova. Requisitos da Investigação Interna. Benefícios e Objetivos. Produção e preservação de Provas Digitais. Garantia de Autoria e Integridade. Valor probatório das Provas Digitais. Ferramentas de Forense Computacional. |
8 |
Fundamentos do Direito Digital |
80h |
Internet: Conceitos Essenciais e Modelos Regulatórios; Responsabilidade e Conteúdo Online; Combate a Ilícitos Online; Negócios Online e Direito do Consumidor: Desafios do direito do consumidor na realidade virtualizada. Negócios Online e Proteção de Dados Pessoais, Lei de Proteção de Dados; LGPD. Direito Digital e Marco Civil da Internet. Princípios que Disciplinam o Uso da Internet. Direitos e Garantias dos Usuários. Deveres dos Provedores de Serviços. Riscos na manipulação de dados. Sujeitos do compliance de dados. Fundamentos do Direito Digital: Normas do Direito Digital; Leis federais sobre Direito Digital; Lei Carolina Dieckmann. |
9 |
Desenvolvimento Profissional nos Meios Digitais |
80h |
O ambiente digital possibilita uma série de oportunidades em uma carreira jornalística, como o protagonismo, a autonomia, a experimentação, a produção independente e a alternativa de criar o seu próprio negócio. Ao longo deste módulo, discutiremos as diferentes nuances de aprimoramento que podem ser aproveitadas pelo jornalista nesta seara profissional. |
TOTAL |
720h
|
|