1 |
Ambiente de Marketing Digital |
80h |
Evolução do Marketing Tempo Real; Evolução do Marketing; Neuromarketing; Comportamento Consumidor na Era Digital; A Era digital e suas Mudanças; A Nova Experiência de Compras na Era Digital; Propaganda On-line; Conceitos e Definições; Publicidade na Internet: O que é, Vantagens e Formatos. |
2 |
Planejamento Estratégico e Análise de Desenvolvimento de Novos Produtos |
80h |
Conceitos Básicos de Inovação; Manual de Oslo; Estudo do Mercado e dos Consumidores; Matriz de Ansoff; Tipos de Consumidores; Desenvolvimentos de Novos Produtos; Pré-Desenvolvimento; Desenvolvimento; Pós-Desenvolvimento; Ciclo de Vida do Produto; Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP); Project Management Body of Knowledge (PMBOK®); Engenharia Simultânea; Desdobramento da Função Qualidade (Quality Function Deployment – QFD); Método Seis Sigma; Desing For Six Sigma (DFSS); Sistema Lean; Lean Seis Sigma; Desing For Lean Six Sigma (DFLSS). |
3 |
Redes Sociais e Mídias Digitais |
80h |
História das Redes Sociais. As principais redes sociais utilizadas como ferramentas para impulsionar os negócios. Os principais pontos positivos da atuação do profissional de gerenciamento de mídias sociais. Princípios das Mídias Digitais. Linguagem das Mídias Digitais. Produção, edição, manipulação e distribuição das mídias digitais. |
4 |
A Mídia e a Comunicação como Articulador dos Direitos Sociais |
80h |
Introdução a Mídia: Contextualização Histórica, Teorias e Conceitos. Os meios de Comunicação e suas Características. O Processo de Comunicação da Sociedade Brasileira. A Comunicação Brasileira e suas Relações Sociais. A Comunicação Social como Produtora Cultural e Simbólica. Relações de poder/dominação associada à produção cultural (cultura popular X indústria cultural). Instancias de legitimação e construção da realidade. Tópicos Especiais: Individualismo, desigualdade, exclusão social e violência. Influência da Mídia Positiva e Negativa sobre a Sociedade. |
5 |
Documentos Normativos e Ética Aplicada na Web |
80h |
"A proposta do módulo ""Legislação e Ética na Web"" tem como objetivo proporcionar uma reflexão em torno de questões legislativas e éticas e como elas circulam e são compreendidas no espaço digital. Jornalistas, publicitários e profissionais da comunicação em geral, devem estar cientes (e atualizados) sobre essas demandas no mercado de trabalho." |
6 |
Comunicação Empresarial: Expressão Oral e Escrita |
80h |
Discurso: para que e para quem?; Escrevo o que Penso Ou Penso que Escrevo o que Penso?; Trilhando Os (Novos) Caminhos do Novo Acordo Ortográfico; Unidade IV - A Oralidade em Foco. |
7 |
E-commerce e Marketing Digital |
80h |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing. |
8 |
Os P'S do Marketing Digital |
80h |
Pesquisa; Planejamento; Produção; Publicação; Promoção; Propagação; Personalização; Precisão. |
9 |
Design de Interface para Dispositivos Móveis |
80h |
Princípios de design de interação. Paradigmas de interação. Telas, resoluções, densidades e unidades de medida. Briefing de projetos mobile. Modelagem de usuários com Personas. Modelagem de tarefas com User Story Mapping. Arquitetura de informação. Prototipagem. Elementos de design. |
TOTAL |
720h
|
|