1 |
Comunicação e Intervenções Estratégicas |
80h |
A Comunicação na Sociedade; A Comunicação e a Democracia; Comunicação no Setor Público; Relação com a Mídia. Comunicação Empresarial; Planejamento Estratégico de Comunicação; Cultura Organizacional e Comunicação; Comunicação na Era Digital; Marketing e Imagem Corporativa; Gestão de Marketing; Gestão de Marca; A Imagem e Identidade na Comunicação.
|
2 |
Comunicação Alternativa |
80h |
Tecnologia Assistiva e Comunicação Suplementar - Conceitos e Definições Essenciais; Os Sistemas de Comunicação; Atendimento Educacional Especializado; Recursos, Técnicas e Estratégias para Comunicação Alternativa; Adaptações Curriculares; Avaliação e Escolha das Estratégias.
|
3 |
Comunicação Empresarial: Expressão Oral e Escrita |
80h |
Discurso: para que e para quem?; Escrevo o que Penso Ou Penso que Escrevo o que Penso?; Trilhando Os (Novos) Caminhos do Novo Acordo Ortográfico; Unidade Iv - A Oralidade em Foco.
|
4 |
Diferentes Instrumentos de Linguagem e Comunicação Alternativa |
80h |
O processo histórico da linguagem,Linguagem verbal,Comunicação biológica,Linguagem formal,Linguagem informal,Programação de computadores,Lógica e matemática
|
5 |
Metodologia de Trabalho Científico |
80h |
Breves aspectos acerca do conhecimento científico,A importância do Processo de Elaboração da Pesquisa Científica,Estruturas do Artigo Científico: Elementos pré e pós-textuais e sua aplicabilidade,Uma análise acerca do Resumo Científico e sua importância no meio acadêmico,Os principais aspectos dos Relatórios de pesquisa,A influência da ética mediante a pesquisa científica,Uma análise direcionada para o uso da Ficha catalográfica em ambientes científicos
|
6 |
Docência do Ensino Superior |
80h |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
|
7 |
Teorias da Comunicação |
80h |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos.
|
8 |
Informação, Comunicação e Educação |
80h |
.A Globalização e o poder da informação; Comunicação, Informação e a Expansão do Conhecimento; A sociedade da Informação ou Educação.
|
9 |
Empreendedorismo Pessoal |
80h |
Plano de negócios. Viabilidade de Negócio. Lean Startup. Estratégias do MVP. Negociação.
|
TOTAL |
720h
|
|