1 |
Desenvolvimento de Liderança e Formação de Equipes de Alto Desempenho |
80h |
Desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais de liderança. Estilos de Liderança. SWOT Pessoal e Empresarial. Analise de perfis profissionais. Estratégias de Alta Performance. Gestão de Pessoas e de Resultados. Gerenciamento de projetos. |
2 |
Tecnologia e Inovação |
80h |
Contratos inteligentes. Business Intelligence. Inovação e tecnologia com sustentabilidade. Indústria 4.0. Inteligência Artifical e Big Data. Redes colaborativas. Design Thinking. |
3 |
Criação e Desenvolvimento de Negócios |
80h |
Planejamento financeiro: fontes de expansão dos negócios, bancos comerciais, mercado de capitais, subsídios públicos. Fornecedores. Planejamento estratégico. Tomada de decisão e ferramentas gerenciais. Suprimentos e logística. Valor de mercado e cliente. Competitividade. Necessidades e tendências do consumidor. Propostas de valores para diferentes públicos. Público-alvo. Atendimento ao cliente. Estratégias de branding. Importância da identidade da marca. Gestão de produtos e preços. |
4 |
Marketing Pessoal |
80h |
Marketing Inteligente. Portifólios de produtos. Marketing pessoal profissional. Promoção pessoal, da imagem e comunicação. Personal Branding. |
5 |
Empreendedorismo e Startups |
80h |
Plano de negócios. Viabilidade de Negócio. Lean Startup. Estratégias do MVP. Negociação. |
6 |
E-commerce e Marketing Digital |
80h |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing. |
7 |
Administração Estratégica e Ferramentas Empresariais |
80h |
Administração Estratégica; Evolução do Conceito do Planejamento Estratégico à Administração Estratégica; Os Stakeholders: Identificação das Partes Interessadas e Suas Necessidades; Entendimento e Definição de Negócio, Valores, Missão, Visão; Análises Ambientais; Análise do Ambiente Externo: Conceitos Importantes; Análise do Macroambiente: Econômico, Sociocultural, Político-Legal, Demográfico, Tecnológico e Global; Análise do Ambiente Setorial: Fornecedores, Concorrentes, Clientes e Mercado Alvo; Análise do Ambiente Interno: Conceitos Importantes; Análise do Ambiente Interno e suas Funções Essenciais: Produção, Recursos Humanos, Marketing, Finanças e P&D; Integração das Análises e Estratégias Empresariais; As Cinco Forças Competitivas de Porter e a Elaboração de Cenários; Matriz SWOT e a Elaboração de Cenários; Alguns Tipos de Estratégias; Monitoramento e Melhoria. |
8 |
Docência do Ensino Superior |
80h |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos. |
9 |
Metodologia de Trabalho Científico |
80h |
Conceitos de ciência, método científico, hipóteses, variáveis, probabilidade, validade, fidedignidade, amostragem; delineamentos de pesquisa; metodologia qualitativa e quantitativa; aplicação de questionário em pesquisas; caracterização da linguagem científica e do sistema de produção científico; elaboração de pesquisa acadêmico-científica; ética na pesquisa; técnicas de apresentação. Resumo científico, artigo científico, ficha catalográfica, pré projeto de pesquisa, resenha, relatórios de pesquisa, fichamento. |
TOTAL |
720h
|
|