1 |
Redes Sociais e Conteúdos Digitais |
80h |
Fundamentos das Redes Sociais. O cenário da comunicação digital no Brasil e no mundo. Principais Ferramentas Digitais. Redes sociais e sua influência na prática jornalística. Planejamento de Redes Sociais. Produção de Conteúdos Digitais. Gestão de perfis. Monitoramento das Redes Sociais. |
2 |
Teorias da Comunicação |
80h |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos. |
3 |
Diferentes Instrumentos de Linguagem e Comunicação Alternativa |
80h |
História da linguagem; Primeiras tentativas de comunicação do homem e a criação dos jornais; 2.1 Pensamento e linguagem: lógica; 2.2 As funções da linguagem; Linguagem formal; Linguagem informal; Comunicação alternativa |
4 |
Social e Engagement |
80h |
O marketing e a comunicação integrada: Análise da evolução do conceito de comunicação integrada e branding. Gestão financeira da Comunicação Integrada de Marketing - A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social: Uma estratégia em busca de "Engagement" e Redes Sociais. Comunicação organizacional social: Conceitos e vertentes e responsabilidade social como ferramenta para imagem empresarial. |
5 |
Análise do Discurso |
80h |
Gênese da Disciplina; Condições de Produção; As Fases da Análise do Discurso: Procedimentos e Definição do Objeto; Conceito de Discurso; Conceitos-Chave: Sentido e Sujeito; A Teoria Crítica do Discurso; Gêneros do Discurso; Passos para uma Análise; Outros Conceitos Fundamentais; Considerações Finais. |
6 |
Marketing Estratégico com Uso de Redes Sociais e Mídias Digitais |
80h |
Entender o Cliente; Análise do Ambiente; Persona e Público-Alvo; Marketing de Relacionamento; Marketing Estratégico; Estratégico; Modelo Canvas; Como Traçar Metas e Objetivos; Plano de Marketing; Uso das Mídias Sociais; Uso de Redes Sociais; Youtube; Planejamento de Campanhas; Como Converter Clientes. |
7 |
Jornalismo nos Meios Digitais |
80h |
Ciberespaço. Virtual e digital. Estágios da Web. Site. Blogosfera. Jornalismo Online. Hipertexto. Hiperlink. Hipermídia. Webwriting. Webnotícia (pirâmide invertida e pirâmide deitada). Layout da notícia. Segunda tela. Convergência. Jornalismo móvel. E-commerce. Hotsite. Fanpage. Mídias Sociais. Vlog. Podcasting. Big data. Interatividade. Internet das coisas. Streaming. On demand. AdSense. |
8 |
Neurociência e a Sociedade |
80h |
O cérebro do século XXI; Emoções e sua importância na sociedade; Influência das mídias sociais no cérebro: mito ou realidade?; Influência das mídias sociais no cérebro: mito ou realidade? |
9 |
Redes Sociais e Mídias Digitais |
80h |
História das Redes Sociais. As principais redes sociais utilizadas como ferramentas para impulsionar os negócios. Os principais pontos positivos da atuação do profissional de gerenciamento de mídias sociais. Princípios das Mídias Digitais. Linguagem das Mídias Digitais. Produção, edição, manipulação e distribuição das mídias digitais. |
TOTAL |
720h
|
|