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Tópicos Avançados em Gastronomia |
60h |
Releituras e Tendências da Gastronomia; Inovações Tecnológicas na Produção Sustentável de Alimentos Saudáveis e Seguros; Gastronomia e Desenvolvimento Social. |
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Instrumentos Gerenciais |
60h |
Introdução à Administração: Conceitos Básicos; Teorias Administrativas; Sociologia da Administração; Gerenciamento de Dados e Estatística Aplicada à Gestão de Serviços; Informática para Empreendimentos gastronômicos: Ferramentas aplicadas ao Gerenciamento de Empreendimentos Gastronômicos (Elaboração de Planilhas, Mala Direta, Noções de Webdesign). |
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Planejamento Estratégico em Alimentação |
60h |
Segmentação; Conceitos; Características; Demandas Sociais e Mercadológicas; Análise do Ambiente Externo: Cenários, Oportunidades, Ameaças e o Ambiente Competitivo; Análise do Ambiente Interno (a Organização): Recursos, Capacidades, Forças, Fraquezas, Fatores Críticos de Sucesso; Concorrência; Modelos de Serviços; Controles e Relatórios; Questões Técnicas, Financeiras e Gerenciais Envolvidas no Desenvolvimento de Soluções Sustentáveis; Formação de Preços: objetivos, estratégias e fundamentos; Índices de Atividade: taxa de ocupação, ticket médio, giro de estoque; Índices Operacionais: produtividade, rotatividade dos funcionários, composição de vendas; Classificação, Cálculos e Análise de Custos em Serviços de Alimentação; Métodos de Custeio em Empreendimentos Gastronômicos. |
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Marketing e Comunicação Aplicada à Negócios Gastronômicos |
60h |
Conceitos; Marketing como orientação da gestão empresarial; Marketing de serviços; Conhecimento do ambiente tecnológico, econômico e do cliente; Mercado global; Segmentação de mercado; SWOT (análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças); Comportamento do consumidor; Interface do marketing com suprimentos de produção, logística, pessoas, finanças, tecnologia da informação; Desenvolvimento do mix de marketing (produtos, gestão de preços, distribuição, comunicação e promoção); Elaboração do planejamento de marketing: estrutura básica, aplicação e controle; Pesquisa de marketing; Publicidade; Propaganda; Promoção; Relações Públicas; Mídia impressa; Mídia eletrônica; Web mídia; Comunicação verbal; Comunicação não-verbal, Canais administrativos de comunicação interna; Técnicas para a apresentação de cardápios (comunicação visual) |
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Disciplina obrigatória.
Total
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240h
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