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Fundamentos em Gastronomia |
60h |
Fundamentos Culinários – equipamentos e técnicas. Métodos de cocção. Técnicas de cortes. Cozinha básica: fundos, caldos, consommês, molhos base, gelatinas e colágenos, elementos de ligação e aromáticos, melhoradores de sabor. Técnicas de guarde manger. |
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Tendências Gastronômicas |
60h |
Discorrer sobre Automação e tecnologia. Expor e conceiturar a respeito da carne cultivada em laboratório. Mencionar e discorrer sobre os tipos de sabores: Sabores mais azedos. Alimentos “raw” (crus). Tipos de Cafés especiais e diferenciados. Sabores do pacífico. Embalagem ecoconsciente. |
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Elaboração de Cardápios Funcionais, Gastronomia Fit e Dietas com Restrição de Nutrientes |
60h |
Entender sobre os principais alergênicos alimentares.Aprender o funcionamento metabólico.Conhecer os grupos de alimentos para o desenvolvimento de cardápios balanceados em nutrientes. Uso de alimentos que beneficiam o sistema gastrointestinal. Elaboração de cardápio diário.Uso de fichas técnicas com alimentos que melhoram o sistema gastrointestinal. Uso de alimentos e ervas que beneficiam o sistema detoxificante. Elaboração de cardápio diário.Uso de fichas técnicas com alimentos detoxificantes. Uso de alimentos que beneficiam o sistema cardiovascular.Elaboração de cardápio diário.Uso de fichas técnicas com alimentos que previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Elaboração de cardápio condizente com treinamento de resistência e de força.Orientação de substitutos para evitar monotonia alimentar em esportistas. Alimentos para dieta com restrição de nutrientes, para ingestão controlada de nutrientes, para grupos populacionais específicos. |
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Criação e Desenvolvimento de Negócios |
60h |
Planejamento financeiro: fontes de expansão dos negócios, bancos comerciais, mecardo de capitais, subsídios públicos. Fornecedores. Planejamento estratégico. Tomada de decisão e ferramentas gerenciais. Suprimentos e logística. Valor de mercado e cliente. Competitividade. Necessidades e tendências do consumidor. Propostas de valores para diferentes públicos. Público-alvo. Atendimento ao cliente. Estratégias de branding. Importância da identidade da marca. Gestão de produtos e preços. |
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Marketing e Comunicação Aplicada à Negócios Gastronômicos |
60h |
Conceitos. Marketing como orientação da gestão empresarial. Marketing de serviços. Conhecimento do ambiente tecnológico, econômico e do cliente. Mercado global. Segmentação de mercado. SWOT (análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). Comportamento do consumidor. Interface do marketing com suprimentos de produção, logística, pessoas, finanças, tecnologia da informação. Desenvolvimento do mix de marketing (produtos, gestão de preços, distribuição, comunicação e promoção). Elaboração do planejamento de marketing: estrutura básica, aplicação e controle. Pesquisa de marketing. Publicidade. Propaganda. Promoção. Relações Públicas. Mídia impressa. Mídia eletrônica. Web mídia. Comunicação verbal. Comunicação não-verbal, Canais administrativos de comunicação interna. Técnicas para a apresentação de cardápios (comunicação visual). |
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Disciplina obrigatória.
Total
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300h
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