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Gestão de Pessoas |
60h |
Conhecendo a Gestão de Pessoas; Gestão de Pessoas e organizações contemporâneas; Fatores de desenvolvimento da Gestão de Pessoas; Afinal, o que é Gestão de Pessoas?; A pluralidade; da Gestão de Pessoas; A implementação da gestão de pessoas nas organizações; As contribuições da Gestão de Pessoas para as organizações; Da aplicação à departamentalização; da Gestão de Pessoas nas organizações; Quais os resultados esperados da Gestão de Pessoas?; Processos e estruturas para a Gestão Estratégica de Pessoas; Orientações práticas em gestão de pessoas; Modelagem do trabalho e Estruturas organizacionais; Recompensando pessoas nas organizações; Manter Pessoas nas organizações; Relacionamento com colaboradores; Higiene e Segurança do Trabalho. |
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Desenvolvimento de Liderança e Formação de Equipes de Alto Desempenho |
60h |
Desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais de liderança. Estilos de Liderança. SWOT Pessoal e Empresarial. Analise de perfis profissionais. Estratégias de Alta Performance. Gestão de Pessoas e de Resultados. Gerenciamento de projetos. |
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Gestão de Conflitos |
60h |
Conceituando Conflito; Transição no conceito de Conflito; Conflitos; Organizacionais; Tipos de Conflitos; Diversidade; Adequação; Externos (Época de crise); Gestão da mudança; Equilíbrio pessoal – profissional; Ambiente de trabalho / Estresse; ético; Emoções; Valores; Percepção; Comunicação; Conflito Intergeracional; Negociação, Soluções Satisfatórias e Desafios. |
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Criação e Desenvolvimento de Negócios |
60h |
Planejamento financeiro: fontes de expansão dos negócios, bancos comerciais, mecardo de capitais, subsídios públicos. Fornecedores. Planejamento estratégico. Tomada de decisão e ferramentas gerenciais. Suprimentos e logística. Valor de mercado e cliente. Competitividade. Necessidades e tendências do consumidor. Propostas de valores para diferentes públicos. Público-alvo. Atendimento ao cliente. Estratégias de branding. Importância da identidade da marca. Gestão de produtos e preços. |
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Administração Estratégica e Ferramentas Empresariais |
60h |
Administração Estratégica; Evolução do Conceito do Planejamento Estratégico à Administração Estratégica; Os Stakeholders: Identificação das Partes Interessadas e Suas Necessidades; Entendimento e Definição de Negócio, Valores, Missão, Visão; Análises Ambientais; Análise do Ambiente Externo: Conceitos Importantes; Análise do Macroambiente: Econômico, Sociocultural, Político-Legal, Demográfico, Tecnológico e Global; Análise do Ambiente Setorial: Fornecedores, Concorrentes, Clientes e Mercado Alvo; Análise do Ambiente Interno: Conceitos Importantes; Análise do Ambiente Interno e suas Funções Essenciais: Produção, Recursos Humanos, Marketing, Finanças e P&D; Integração das Análises e Estratégias Empresariais; As Cinco Forças Competitivas de Porter e a Elaboração de Cenários; Matriz SWOT e a Elaboração de Cenários; Alguns Tipos de Estratégias; Monitoramento e Melhoria. |
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Disciplina obrigatória.
Total
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300h
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