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Recursos Humanos: Planejamento, Acompanhamento e Avaliação |
60h |
Fundamentos da Administração de Recursos Humanos; Gestão das Organizações: aspectos introdutórios; Aspectos Introdutórios da Administração; As Organizações e os seus Ambientes; Pessoas na Organização; Processo Administrativo; Administração de Recursos Humanos; Breve histórico do desenvolvimento da ARH; Dificuldades da ARH; Planejamento de Recursos Humanos; Planejamento e Estratégia Organizacional; Planejamento Estratégico de Recursos Humanos nas Organizações; Etapas e Modelos do PERH; Acompanhamento e Avaliação de Recursos Humanos; O Processo de Monitoramento e Avaliação do Planejamento Organizacional; Acompanhamento e Avaliação de Recursos Humanos; Avaliação de Desempenho; Sistema de Informações de Recursos Humanos; Balanced Business Scorecard (BSC); Outras Ferramentas de Acompanhamento de RH. |
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Fundamentos da Administração de Recursos Humanos |
60h |
Administração de Recursos Humanos; O Administrador de Rh; As Pessoas nas Organizações. |
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Práticas de Liderança e Gestão de Equipes |
60h |
Complexidades da Prática de Liderança no Ambiente de Trabalho; Capacitação dos Profissionais de Organizações: Uma Necessidade Permanente; A Implementação de Ação Estratégica na Empresa: Uma Experiência Significativa que deu Certo; Liderar na Equipe: A Partir de Quais Valores?; Como Construir uma Empresa de Sucesso na Atualidade?; Liderança na Empresa: Quais são as Responsabilidades de Seus Líderes?; Modelos de Gestão: Líderes e Chefes; Gestão de Equipes na Escola e Seus Desafios; Lições de Liderança. |
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Gestão do Capital Humano Intelectual |
60h |
O Capital Humano (Habilidades e competências em gestão do capital humano intelectual; Por que aprender é importante; A importância da liderança e do gestor; A qualidade e o capital humano; A gestão numa perspectiva democrática do capital humano; O conhecimento na aprendizagem e no desenvolvimento). |
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Competências, Carreiras e Inovações |
60h |
Gestão de Competências; Conceito de competências; Tipologia de competências; Um modelo de Gestão de Competências; Sensibilização; Mapeamento de competências; Desenvolvimento e captação de competências; Competências e aprendizagem; Avaliação de competências; Importância das competências socioemocionais; Gestão de Pessoas e Carreiras; Recrutamento e seleção; Aplicação de Recursos Humanos; Manutenção de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Gestão de carreiras; Monitoramento de Recursos Humanos; Gestão do Conhecimento e Inovação; Processo de Gestão do Conhecimento; Conhecimento: conceito e tipologia; O processo de gestão do conhecimento organizacional; Processo de inovação nas organizações; Design Thinking; Ciclo de vida da inovação; A competência de inovação. |
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Disciplina obrigatória.
Total
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300h
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